RSS

Projeto Jornal Voz do Mamede


Bom dia Turma!


Hoje vamos ver um pouco do trabalho com o primeiro jornal impresso da Escola Estadual José Mamede de Aquino: "A Voz do Mamede".
A ideia original foi que os alunos pesquisassem um tema relacionado à comundade escolar (seja dentro da escola ou na região do Jardim Aeroporto), produzissem uma reportagem e a editassem utilizando o Publisher (Microsoft Office). Por ser a primeira vez que trabalhamos com esse tipo de edição nas aulas de Língua Portuguesa, esperávamos várias dúvidas e complicações quanto ao uso do programa, porém os alunos familializaram-se com muita rapidez e ficaram bem avontade para editar. Nossa maior complicação foi com o Linux, que ainda está em fase de testes nas escolas estaduais e não oferece suporte para esse tipo de editor (mas essa é outra história...).
Agora vocês podem conferir alguns dos textos escritos. Eles foram postados em forma de imagens (basta clicar para ampliar). No próximo mês teremos a segunda parte do projeto: a versão impressa do Jornal Voz do Mamede, mais completo e distribuido gratuitamente para toda a comunidade escolar.
Nessa primeira post, colocamos textos dos alunos do Ensino Médio Noturno, na próxima semana, postaremos os textos do 1º ano e 9º ano matutino, que também estão participando, com reportagem específicas sobre o trânsito.
Na oportunidade, queremos agradecer a colaboração da Direção da Escola, que viabilizou verbas para o custeio gráfico e ao emprenho de alunos e professores que colaboram com o projeto.

Até a próxima post ;)

0 comentários:

Copyright 2009 BlogMede. All rights reserved.
Free WPThemes presented by Leather luggage, Las Vegas Travel coded by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy