RSS

Projeto Horta em andamento...




Todos sabemos que um temperinho a mais deixa a comida muito saborosa. E quem não gosta de um delicioso lanchinho?
Pois é, a meninada da Classe Especial não perdeu tempo e foi logo botando a mão na massa, ou melhor na terra. Isso mesmo, a turminha da professora Glória mais uma vez está de parabéns pela iniciativa da horta na escola, que ainda está pequenina, mas crescendo forte!
O Projeto Horta partir da necessidade de se trabalhar o concreto com as crianças portadoras de necessidades especias. Com o auxílio dos professores Paulo, Neilton e Diana, a professora Glória tem desenvolvido atividades interdisciplinares e temáticas envolvendo as plantas cultivadas na horta.
"Quando eu falo: Crianças vamos para a horta! É uma felicidade. Eles adoram." diz a professora.
Nesta post vamos ver algumas fotos deste trabalho que estaremos acompanhando de perto...


Clique na imagem para ampliar

Projeto "Voz do Mamade"

O Jornal Impresso da Escola José Mamede de Aquino

Teve início neste mês de maio/2010, com previsão de término em julho/2010, o Projeto "Voz do Mamede", que tem como uma de suas metas estimular e resgatar o valor social da escrita, estimular a reitura e releituras, bem como o exercício do (re)escrever, por meio da criação de um jornal impresso para a escola.
Os alunos que participam das editorias são os alunos do Ensino Médio (regular), as fases da EJA (Educação de Jovens e Adultos) também terá uma participação especial na editoria Cultural e os alunos do Ensino Fultamental também terão seus textos poéticos divulgados.
A iniciativa partiu das professoras de Língua Portuguesa da escola, que contaram com o apoio e participação da direção e dos demais professores.
As atividades ainda estão em andamento, mas já podemos conferir algumas fotos das atividades realizadas em sala de aula.

Clique na foto para ampliar.


Copyright 2009 BlogMede. All rights reserved.
Free WPThemes presented by Leather luggage, Las Vegas Travel coded by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy