RSS

Mamede sem Violência



A Escola Estadual José Mamede de Aquino, preocupada com os índices alarmantes referentes à violência em nossa comunidade, aderiu à Campanha "Campo Grande sem Violência", organizada por Governos e Secretarias de nosso Estado.
O objetivo é sensibilizar, não só a comunidade escolar, mas toda a região do Jardim Aeroporto, mobilizando alunos e professores em várias ações para reduzir os índices de violência.
Para tal, diversos eventos estão sendo desenvolvidos na escola, desde trabalhos e debates em sala de aula, filmes, músicas, cartazes e textos, até palestras com representantes da Igreja e Corpo de Bombeiros.
Buscando essas parcerias tornamos mais forte nosso desejo de uma sociedade em Paz.

Mais informações sobre a Campanha Campo Grande sem Violência, clique aqui.

> Confira as fotos da Palestra do Professor Osmar Paulino 28/05 >>

Para baixar as imagens do slide, clique aqui.


> Confira as fotos da Palestra com o Corpo de Bombeiros 27/05 >>


Para baixar as imagens do slide, clique aqui.

Uma aula diferente: "O Corpo Humano"

com a professora Lúcia Satiko

As aula de Anatomia no Ensino Fundamental podem causar um certo "desconforto" em muitos alunos. Mas com a professora Lúcia Satiko essa barreira é superada. Com uma aula diferenciada, os alunos aprendem sobre o "Corpo Humano" sem dores, de uma forma diferente e divertida.
No pátio da escola, equipados com material de desenho e pintura, os alunos representam os aparelhos do corpo humano em tamanho natural, quero dizer, no tamanho das próprioas crianças. Como isso é possível? Com papel manilha os alunos contornam os próprio colegas de sala, como num molde, e é ali que cada grupo representará em desenho o aparelho que lhe foi designado. Gostaram? Então confiram as fotos da atividade ;)

Um abração!
Até a próxima aula ;)


Para baixar as imagens, clique aqui.

Projeto Lendas e Fábulas: Exposição de Cartazes



Olá amigos,

Há algum tempo, percebi que nosso Blog estava ficando pesado com a quantidade de atividades que temos postado. Por um lado, este peso é um bom sinal, pois mostra que estamos realmente crescendo, por outro lado, torna difícil o acesso e a visualização das nossas produções.
Pensando nisso, decidi fazer uma experiência com Slide Show - um recurso em flash para exposição de imagens e vídeos. Independente do Slide Show, deixarei um link para vocês acessárem e/ou baixarem as fotos do método tradicional (rs).
Espero que vocês gostem.

Abraços,

Professora Diana




Para baixar as fotos do slide, clique aqui.
Copyright 2009 BlogMede. All rights reserved.
Free WPThemes presented by Leather luggage, Las Vegas Travel coded by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy