RSS

Encanto das Lendas



Olá Turma!

O Projeto Encanto das Lendas vem com roupagem nova neste ano de 2010. Ainda não vamos postar todos nossos textos ou fotos das atividades/apresentações, mesmo porque elas só vão acontecer pra valer no próxim semestre em nossa Feira Cultura anual, mas só pra vocês ficarem com "água na boca" vamos mostrar para vocês a a releitura do aluno Johnny.

A turminha da profe Chiquetti está mesmo animada ;)

[Clique na imagem para ampliar]

Veja as atividades do Proejto Encanto das Lendas 2009 clicando aqui.

Outras produções



Olá Turma!

Ainda trabalhando com o texto "A Pesca" de Affonso Romano de Sant'Anna, nossos alunos produziram várias releituras, buscando preservar a estrutura do poema (formado, em grande parte, por artigos e substantivos), mas colocando novos temas no papel.

Confira ;)


[Clique na imagem para ampliar]

Olimpíada de Língua Portuguesa: Escrevendo o Futuro


 
Olimpíada de Língua Portuguesa: Escrevendo o Futuro
Iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o  Futuro tem o objetivo de contribuir para a formação de professores, visando à melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.
A Olimpíada foi fundamentada na metodologia, nas estratégias de atuação e na experiência das três edições do Programa Escrevendo o Futuro que, de 2002 a 2007, desenvolveu ações de formação continuada para professores do 5º e 6º anos (4ª e 5ª séries) do Ensino Fundamental da rede pública, a fim de orientar a produção de textos dos alunos.
Em 2008, o Escrevendo o Futuro se tornou a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, e em 2010, poderão participar do programa professores e alunos do 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
A seleção do tema da Olimpíada busca valorizar a interação das crianças e jovens com o meio em que vivem. Ao desenvolver os textos, o aluno resgata  histórias, aprofunda o conhecimento sobre sua realidade e estreita vínculos com a comunidade. Assim, o tema “O lugar onde vivo”, se repete este ano de 2010.

Em 2010, a Coleção da Olimpíada foi enviada para todas as escolas públicas do Brasil. Coleção é composta por cadernos de orientação ao professor, que propõem uma sequência didática para o ensino da leitura e produção de texto, coletânea de textos e CD-Rom multimídia para quatro diferentes gêneros textuais (poema, memórias, artigo de opinião e crônica).
Muito mais que um concurso de textos, a Olimpíada é uma oportunidade para o aperfeiçoamento de professores e uma ocasião especial para os alunos desenvolverem práticas de leitura e escrita.


Podem  participar
Professores da rede pública que estiverem lecionando em 2010 e seus alunos dos:
5º, 6º, 7°, 8º e 9º anos (4ª, 5ª, 6ª, 7º e 8ª séries) do Ensino Fundamental e nas classes de aceleração equivalentes e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio.





Para mais informações sobre a Olímpiada de Língua Portuguesa, acesse o site http://escrevendo.cenpec.org.br/ecf/

Copyright 2009 BlogMede. All rights reserved.
Free WPThemes presented by Leather luggage, Las Vegas Travel coded by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy