RSS

Uma aula diferente



Olá turma!

A aula sobre o corpo humano recebeu uma cara nova nas aulas da professora Lúcia. Nos anos anteriores, os alunos utilizavam o próprio corpo para moldar os cartazes onde iriam desenhar os aparelhos do corpo humano. Neste ano, a professora Lúcia decidiu fazer algo diferente... confira as fotos em slideshow.

São João... São João...

"Acende a fogueira do meu coração!"


Estamos no meio do ano, mês de junho, mês de frio e de Festa Junina.

A escola José Mamede não vai ficar fora desta festança. No dia 12 de junho, próximo sábado, acenterá o "Arraiá du Mamedi", a partir das 14h.

Além das danças tradicionais, teremos a Quadrilha Maluca, pescaria e deliciosas comidas típicas (quentão, pipoca, cachorro-quente, pastel e espetinho).

Todos estão convidados!

Fique sabendo de tudo sobre as Festas Juninas: festajunina.com.br

Imagem fonte: Marcelo Freixo

Olimpíadas de Matemática


Acontece hoje, dia 08 de junho, na Escola Estadual José Mamede de Aquino, a primeira etapa da Olimpíada de Matemática 2010.

O evento não se restringe somente às escolas brasileiras, mas há a participação das delegações da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Nas finais, cada país participante será representado por uma equipe de quatro estudantes e dois professores líderes.

"A competição objetiva possibilitar a troca de conhecimentos e reforçar os contatos interculturais no ensino médio entre diversos países latinoamericanos."

Veja mais sobre as Olimpíadas em www.obm.org.br.

Vídeo Clipe de Animação

Olá turma,

Hoje vamos postar as atividades desenvolvidas em Sala de Tecnologia sobre o vídeo clipe e o Movie Maker.
Todos sabemos que o vídeo clipe nada mais é que um vídeo musical, ou uma música encenada... Porém, sempre que pensamos nisso, lembramos daquele artista famoso que gostamos, de uma filmagem em estúdio cheia de efeitos e tecnologia. Assim, acabamos esquecendo que nós mesmos somos produtores de conhecimento e que podemos criar o que quisermos com nossos próprios recursos.
Partindo dessa premissa, a professora Diana Pilatti e o Professora Lucas Henrique, desenvolveram em STE o processo de criação do vídeo clipe de animação.
No primeiro momento, os alunos assistiram alguns vídeos de animação, como o "Equilize" da cantora Pitty. Em seguida, tiveram a liberdade de escolher uma música que gostassem e, a partir dela, criassem ilustrações em série, de forma tal que a ideia de movimento, continuidade e linearidade fossem percebidas. 
Assim, os alunos foram estimulados (e desafiados) a dar vida à música por meio de seus próprios desenhos (usando o aplicativo Paint (Windows).
Ao todo foram, aproximadamente, seis aulas em STE, com as turma do 2º e 3º anos do Ensino Médio, mais as "tarefinhas" de casa. No final do mês de maio aconteceu a culminância, onde todos os alunos mostraram seus trabalhos.
Houve também ums votação dos melhor vídeos, que canharam bombons como prêmio.
Confiram agora os três primeiros lugares e, na sequência, todos os vídeos participantes.

1º lugar

2º lugar

3º lugar

Vídeos Participantes:
Copyright 2009 BlogMede. All rights reserved.
Free WPThemes presented by Leather luggage, Las Vegas Travel coded by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy