RSS

Biografia de Frei Betto




          Biografia de Frei Betto

          Carlos Alberto Libânio Christo nasceu no ano de 1944, em Belo Horizonte, MG, Filho de um cronista do jornal Estado de Minas e de uma autora de livros sobre culinária, manifestou desde cedo a vocação para a escrita. Em 1965, entrou para o convento dos dominicanos, onde se tornou frade. Estudou jornalismo, antropologia, filosofia e teologia.
          Como jornalista, atuou na Revista Realidade e no jornal Folha da Tarde desafiando a censura do regime militar. Foi preso político de 1969 até 1973.
          Foi a partir de um livro publicado nesse período que ganhou renome nacional e internacional. Com o livro Batismo de sangue, de 1983, ganhou o Jabuti, principal prêmio literário do Brasil.
          Assessor da Pastoral Operária e de movimentos populares, colabora com vários jornais e revistas.
          Algumas obras já publicadas: Castas da prisão, 1974; O fermento na massa, 1981; O dia de Ângelo, 1987; Essa escola chamada vida, 1988 (em parceria com Paulo Freire e Ricardo Kotscho); A menina e o Alfabetto, autobiografia escolar, 2002.


BORGATTO, Ana Maria Trinconi; BERTIN, Terezinha Costa Hashimoto e MARCHEZI, Vera Lúcia de Carvalho. Tudo é Linguagem. São Paulo: Ática, 2006, 6ª série, p.88



* Imagem: Google

Biografia [Produção Textual]

Alyne Brenda Ferro Fernandes, nasceu em 10 de junho de 1996, em Campo Grande, MS.
É filha de Rosalino Bogarim Fernandes (marceneiro) e Tânia Rhut Correia Ferro (diarista). Estudou nas Escolas Municipais Irmã Edith Coelho Neto, MS; Padre Tomaz Guilhadere, MS; Eduardo Olimpo Machado, MS; Almirante Tamandaré, PR; Arlindo de Oliveira, MS; e nas Escolas Estaduais Ada Teixeira dos Santos Pereira, MS, e Manuel Bonifácio Cunha, MS.
Teve seu nome no mural de melhor aluna da sala, na Escola Municipal Arlindo de Oliveira.
Gosta de ler. Atualmente é aluna da Escola Estadual José Mamede de Aquino, cursando o 7º ano.

Aluna: Alyne Brenda Ferro Fernandes, 7º ano B

Biografia [Produção Textual]

Karina Aguilera Martins nasceu no dia 19 de novembro de 1996. É filha de José Martins Pereira (serviços gerais) e de Márcia Karina Aguilera Soares (dona do lar).
Estudou dos 1º ao 7º ano na Escola Estadual José Mamede de Aquino, em Campo Grande, MS. Cirurgia labiosporino com 70% de chance de morte, e sobreviveu.
Gota de assistir a filmes de comédia e infantis, estudar e ler livros de poesia.

Aluna: Karina Aguilera Martins, 7º ano A
08.09.2008

Biografia [Produção Textual]

Marcos Santana da Silva, nasceu em 15 de fevereiro de 1995, em Campo Grande, MS.
É filho de Cícero Bispo da Silva (pedreiro) e Adeleuza da Silva Santana (funcionária do S.I.F).
Gosta de ler e de estudar a disciplina de Língua Portuguesa.
Atualmente é aluno da Escola Estadual Jose Mamede de Aquino e está cursando o 7º ano.

Aluno: Marcos Santana da Silva, 7º ano B
02.09.2008

Biografia [Produção Textual]

Eva Caroline de Araújo Décio, nasceu no dia 05 de julho de 1996, em Campo Grande, MS. Filha de Eva Rita de Araújo (escrituraria) e de Adão Décio (eletricista). Estudou na Escola Municipal Santos Dumont e na Escola Estadual José Mamede de Aquino. Acontecimentos marcantes na vida de Eva: quando ganhou uma bicicleta em um sorteio. Hoje com 12 anos, está no 7º ano na Escola José Mamede de Aquino.

Aluna Eva Caroline de Araújo Décio, 7º ano B
03.09.2008
Copyright 2009 BlogMede. All rights reserved.
Free WPThemes presented by Leather luggage, Las Vegas Travel coded by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy