RSS

Biografia de Frei Betto




          Biografia de Frei Betto

          Carlos Alberto Libânio Christo nasceu no ano de 1944, em Belo Horizonte, MG, Filho de um cronista do jornal Estado de Minas e de uma autora de livros sobre culinária, manifestou desde cedo a vocação para a escrita. Em 1965, entrou para o convento dos dominicanos, onde se tornou frade. Estudou jornalismo, antropologia, filosofia e teologia.
          Como jornalista, atuou na Revista Realidade e no jornal Folha da Tarde desafiando a censura do regime militar. Foi preso político de 1969 até 1973.
          Foi a partir de um livro publicado nesse período que ganhou renome nacional e internacional. Com o livro Batismo de sangue, de 1983, ganhou o Jabuti, principal prêmio literário do Brasil.
          Assessor da Pastoral Operária e de movimentos populares, colabora com vários jornais e revistas.
          Algumas obras já publicadas: Castas da prisão, 1974; O fermento na massa, 1981; O dia de Ângelo, 1987; Essa escola chamada vida, 1988 (em parceria com Paulo Freire e Ricardo Kotscho); A menina e o Alfabetto, autobiografia escolar, 2002.


BORGATTO, Ana Maria Trinconi; BERTIN, Terezinha Costa Hashimoto e MARCHEZI, Vera Lúcia de Carvalho. Tudo é Linguagem. São Paulo: Ática, 2006, 6ª série, p.88



* Imagem: Google

1 comentários:

Anônimo disse...

Parece que o problema da postagem de recados foi resolvido. Obrigada pela presença de vocês. E obrigada pelas sugestões. Estamos em fase de crescimento (rsrs) Beijos

Copyright 2009 BlogMede. All rights reserved.
Free WPThemes presented by Leather luggage, Las Vegas Travel coded by EZwpthemes.
Bloggerized by Miss Dothy